ESTUDAR PARA O ENEM 2016



Na terça feira, dia 05 de janeiro, eu dei início a minha maratona de estudos para 2016.

Fiquei um ano sem pegar nos livros didáticos, não fiz o Enem 2015 e fiquei totalmente alheia a esse mundo do vestibular. Nesse hiato, fui investir em outras coisas que gosto de fazer, acreditava que medicina não era mais para mim, ou simplesmente não estava disposta a pagar o preço.

A última vez que estudei de "verdade" foi em 2013, se não estou enganada, ou foi em 2012? Nem lembro, no final das contas, já faz um tempão que não me dedico a este sonho.

Sim, eu cheguei a dizer para mim que este não era mais um sonho/desejo meu. Tem tanta coisa para fazer, né? Eu posso querer ser tantas coisas. Pois é, eu realmente posso ser e fazer muitas coisas, e eu tenho feito. Mas, a vontade de ser médica ainda é latente, eu tenho sonhos com isso de vez em quando, eu visualizo um futuro nessa profissão, eu me vejo recebendo o diploma, e também, eu sinto o gostinho de ver meu nome na lista de aprovados em minha imaginação, e tudo isso me excita.

Eu olhei para os meus livros na estante, estavam literalmente empoeirados. Eu comecei a limpar um por um, livros, apostilas, cadernos. Separei e organizei, joguei os cadernos fora e levei os outros materiais para mais perto de mim, tirei da estante da sala e coloquei no meu guarda roupa mesmo, rs.

E desde o dia cinco eu tenho estudado um pouco, cada vez aumentando o ritmo. Meu objetivo é estudar no mínimo 6h/dia. Pode parecer pouco para quem quer passar em um concorrido vestibular de medicina, mas, como eu disse anteriormente, eu também tenho outros projetos para dedicar minha atenção.

Bom, eu escrevo esse texto nos intervalos de 10 a 20min que tiro a cada 1h ou 1h30 estudadas.

É isso por enquanto, não posso me demorar aqui, estou indo agora estudar história...

Força!


5 comentários:

  1. Estou no mesmo barco ☺ Boa sorte e bom estudo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também estou na mesma situação ;) Com muito estudo e esforço chegamos lá!

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou iniciando meus estudos depois de 6 anos longe das matérias, não vai ser nada fácil mas estou esperançosa, você trabalha? Como começou a sua rotina de estudos?

    ResponderExcluir